home sobre faca parte

faça parte da equipe

Acadêmicos dos cursos de Agronomia, Química de Alimentos, Engenharia Agrícola, Nutrição e áreas afins podem solicitar vaga de estágio voluntário aos professores da equipe do Labgrãos. Ao solicitar a vaga, o aluno deve apresentar o histórico de graduação e cópia do documento de identidade, justificando ao professor o motivo pelo interesse em realizar estágio voluntário no Labgrãos. A aprovação do aluno dependerá da disponibilidade de vaga.

Uma vez aprovado, o aluno de Iniciação Científica passará por treinamento de segurança no trabalho em laboratórios, que dará noções básicas para sua segurança nas atividades de rotina do Labgrãos. O treinamento é obrigatório e há avaliação ao final, devendo o aluno atingir nota igual ou superior a 7,0 para ser aprovado. Só a partir daí que o aluno recebe autorização para trabalhar no laboratório, auxiliando professores e pós-graduandos nas diversas atividades de ensino, pesquisa e extensão.

Interessados em ingressar no Labgrãos como Mestrandos ou Doutorandos devem ficar atentos ao processo seletivo do Programa de Pós-Graduação em Ciência e Tecnologia de Alimentos do Departamento de Ciência e Tecnologia Agroindustrial da Faculdade de Agronomia “Eliseu Maciel” da Universidade Federal de Pelotas. O candidato deve marcar a linha de pesquisa em ciência e tecnologia de grãos e derivados no formulário de inscrição. Mais informações no site www.dctaufpel.com.br/ppgcta.

Alunos que estejam cursando Mestrado ou Doutorado em outras instituições, do Brasil e do Exterior, podem entrar em contato com os professores da equipe do Labgrãos para verificar oportunidades de parceria e intercâmbio.