home multimidia noticias

21/11/2017

Labgrãos presente em congresso sobre análise sensorial, na Espanha

Labgrãos presente em congresso sobre análise sensorial, na Espanha

Em outubro passado, o Labgrãos esteve presente no “II Congresso de la Associación Española de Profesionales del Análisis Sensorial” que ocorreu em Valencia, Espanha, na Universitat Politecnica de Valencia, com a apresentação de trabalhos conduzida pelo doutorando Jean Paulo de Oliveira. Os trabalhos apresentados por Jean foram conduzidos por mestrandos e doutorando do Programa de Pós-Graduação em Ciência e Tecnologia de Alimentos (PPGCTA), sob orientação da Profa. Dra. Márcia Arocha Gularte.

Neste evento foram apresentados resultados de estudos com consumidores, através da adoção de novos métodos de pesquisa sensorial, que têm chamado a atenção pela facilidade e economia de aplicação, auxiliando na prospecção ao melhoramento e desenvolvimento de produtos e ainda ao marketing.

As novas tecnologias sensoriais têm um enfoque cognitivo de informação que leva a entender como o consumidor descreve os alimentos e, assim, com esse conjunto de variáveis (palavras), identificar o que é positivo ou negativo neste produto, segundo sua percepção.